“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.”
(tio Ben – Homem Aranha)

Com certeza você já deve ter ouvido essa clássica frase do cinema em algum momento da sua vida, principalmente se você for do mundo nerd, mas o que você talvez não saiba é que essa fala do tio Ben se encaixa perfeitamente no dia-dia da Ahgora.

Ser referência em tecnologia para gestão de pessoas traz consigo a responsabilidade de ser exemplo, o que faz a empresa trabalhar diariamente para fortalecer a cultura ESG e mostrar como as mudanças certas podem trazer impactos positivos na vida das pessoas.

Hoje vamos falar do pilar sustentabilidade por aqui, e para deixar você a par de tudo que a Ahgora vem fazendo para contribuir com a preservação do meio ambiente, fizemos aquela clássica lista para detalhar cada uma das ações, vamos juntos?

IMG 1514

Verão combina com… energia solar!

Não tinha como começar diferente, né? Essa rica fonte de energia renovável foi instalada na Ahgora em agosto de 2020 e atendia 70% do que era utilizado pela empresa.

Com a intenção de ter 100% da energia produzida vinda do sol, em 2023 foram instalados novos painéis, chegando à marca esperada e trazendo mais economia, cuidado com o meio ambiente, inovação e o bem estar das pessoas.

Para se ter uma ideia, desde a instalação das placas a Ahgora já gerou mais de 200MWh de energia, o que representa em média 11.000 árvores preservadas ou menos 200 toneladas de CO2 na atmosfera.

Esse é o nosso compromisso com o mundo em que vivemos!

IMG 1504

Precisando recarregar a bateria? Nós te ajudamos!

Se o sol nos fornece energia, nós a compartilhamos com carros elétricos. Graças ao nosso eletroposto levamos mais comodidade a quem precisa e incentivamos aqueles que não têm a refletir sobre uma possível aquisição no futuro, como falou Norberto Dias, COO da Ahgora: “Nossa vizinhança já tem aderido a carros elétricos e participado do nosso movimento de incentivo para utilização de meios de transporte sustentáveis”.

Vai uma carona?

Mas e se precisar sair da empresa para visitar clientes? Estamos muito bem servidos quando se trata de transporte, graças a nova aquisição da Ahgora, um carro elétrico que se junta a nossa frota e reforça ainda mais nosso compromisso com a preservação do meio ambiente.

IMG 20231221 081030174 5
IMG 20231221 080946154 5
IMG 20231221 081057097new

Pensar nas gerações futuras é e continuará sendo nosso compromisso em 2024!