Ahgora no 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Com os contínuos avanços tecnológicos, fica cada vez mais necessário o debate sobre a modernização das cidades e como implementar a tecnologia para órgãos públicos de forma estratégica e segura. Além disso, desenvolvimento e qualidade de vida precisam estar alinhados com o compliance e a economia de recursos que a implementação de softwares pode gerar.

Alinhada a essa discussão, a Ahgora participou, nos dias 17 e 18 de agosto, em Itajaí/SC, do 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento reuniu gestores de cidades de todo o Brasil para dialogar sobre novas tecnologias e fomentar o desenvolvimento socioeconômico.

A Ahgora marcou presença, representada pelo time especialista em órgãos públicos. Além da troca de conhecimento e networking, as novidades em tecnologia desenvolvidas na Ahgora foram apresentadas ao público. Confira um pouco mais sobre a nossa participação na galeria de fotos.

Controle de Ponto e Tecnologia para Órgãos Públicos

O controle de ponto em órgãos públicos é obrigatório por lei, independentemente do regime de contratação do servidor. O objetivo é garantir a transparência e a lisura no registro da jornada de trabalho, evitando fraudes e garantindo a justiça na remuneração dos servidores.

O controle de ponto pode ser feito de forma manual, mecânica ou eletrônica. O sistema eletrônico é o mais recomendado, pois é mais seguro e confiável. Ele pode ser feito por meio de um relógio biométrico, um software instalado em computadores ou um aplicativo para smartphone.

Os benefícios do controle de ponto eletrônico em órgãos públicos incluem:

  • Redução da possibilidade de fraudes;
  • Maior transparência e controle da jornada de trabalho;
  • Melhor gestão de pessoal;
  • Maior produtividade dos servidores.

O controle de ponto eletrônico é uma ferramenta importante para a administração pública. Ele ajuda a garantir a transparência, a eficiência e a justiça no trabalho dos servidores públicos.