Cases de Sucesso

Ahgora revoluciona marcação de ponto para mais de 6 mil colaboradores da Bauducco

João Espezim

João Espezim

Empresa Bauducco
CLIENTE

O empreendedor italiano Carlo Bauducco não se enganou ao chegar no Brasil, em 1948, trazendo a massa viva de um delicioso pão com frutas cristalizadas chamado Panettone. De lá pra cá, além do sucesso com a Bauducco, a empresa cresceu, expandiu sua linha de produtos e alcançou a marca de mais de 6 mil colaboradores. A empresa conta atualmente com cinco unidades industriais nas cidades de Guarulhos (SP), Extrema (MG), Rio Largo (AL) e Mogi das Cruzes (SP), comercializando quase duzentos tipos de produtos no Brasil e em vários outros países.

Desafio - Empresa Bauducco
DESAFIO

A equipe de Recursos Humanos da Bauducco administrava manualmente os pontos de mais de 6 mil colaboradores, por meio de um sistema defasado, que apresentava diversos problemas de falta de sincronização, e que não abrangia todas as unidades de negócio da empresa. Tudo isso gerava muito trabalho para correções e um excesso de burocracia, segundo descreve Antônio Ferreira Neto, Gerente de RH do Time de Serviços da Bauducco.

“Necessitávamos de um sistema que otimizasse nossa rotina de controle de jornada, no qual pudéssemos focar 100% no controle assertivo dos colaboradores. Antes de selar a parceria com a Ahgora, havia a necessidade de intervenção manual nos ajustes de ponto de muitos dos colaboradores, o que tornava o processo totalmente passível a erros e desconfortos”, explica Antônio.

A parceria com a Ahgora possibilitou o início da gestão descentralizada e automatizada dos processos de marcação e controle de ponto.

Projeto - Empresa Bauducco
PROJETO

Com a implementação do Pontoweb, gestores e RHs ganharam muito mais facilidade e velocidade na conferência e aprovação do ponto. Como consequência, os colaboradores também foram beneficiados. “Hoje, o My Ahgora atende todos os nossos públicos – comercial, operacional e administrativo. Ainda temos o Multi, suprindo a necessidade dos nossos colaboradores externos, e o Batida Online, atendendo todo o nosso público administrativo, incluindo em dias de Home Office”.

O My Ahgora permite que os colaboradores da Bauducco façam inclusões de batida, solicitação de abonos e, ainda, acompanhamento dos resultados de marcação em tempo real. Já o Multi é o aplicativo oficial para o registro de ponto rápido e simples, de qualquer lugar, incluindo tecnologia para reconhecimento facial. Por fim, o Batida Online é a versão para navegadores web de marcação de ponto.

De acordo com Antônio, o principal impacto se deu num “melhor controle do processo como um todo, desde a apuração até o pagamento mensal, pois trabalhando com transparência e tecnologia pudemos evoluir consideravelmente em nossos processos.”

RESULTADOS

Veja os principais benefícios conquistados pela Bauducco

Resultado - Empresa Bauducco
Gestão de ponto de mais de 6000 colaboradores com diferentes tipos de jornadas de trabalho

Gestão de ponto de mais de 6000 colaboradores com diferentes tipos de jornadas de trabalho

Automação dos processos para equipe de profissionais de RH

Automação dos processos para equipe de profissionais de RH

Controle de colaboradores em jornada externa via Multi

Controle de colaboradores em jornada externa via Multi

Quer ser a nossa próxima história de sucesso?

Fale com um consultor da Ahgora e transforme o RH da sua empresa hoje mesmo!

Falar com um consultor

Fale com a equipe Ahgora!

Preencha o formulário e saiba mais sobre como nós da Ahgora podemos ajudar o seu RH a continuar evoluindo! Nossa equipe irá entrar em contato.