Cases de Sucesso

Como a Ahgora ajudou a descentralizar o RH do Grupo Ideal

Diulia Soares

Diulia Soares

Empresa Grupo Ideal
CLIENTE

Há 20 anos no mercado, o Grupo Ideal é composto por 25 empresas ligadas à indústria, gestão de negócios, marketing digital, educação, saúde, bem-estar e tecnologias, sendo considerado um dos mais promissores conglomerados do Brasil e em franca expansão no exterior. Suas marcas lideram os mercados em que atuam, levando inovação e excelência, fidelizando colaboradores, clientes, parceiros de negócio e transformando vidas. Atualmente, possuem mais de 450 colaboradores geridos por uma equipe de cinco pessoas que formam o setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, conhecido como DHO.

Desafio - Empresa Grupo Ideal
DESAFIO

O time de DHO da empresa entendia que as rotinas podiam ser mais ágeis através da automatização da gestão de ponto. Até junho de 2020, realizavam a coleta de ponto por meio de um relógio eletrônico. O envio das informações para o setor era feito de forma manual, o que tornava o processo ainda mais burocrático, reduzindo a produtividade do time. Além disso, a falta de informações transparentes sobre a jornada de trabalho, gerava mais demanda para o RH, com os colaboradores solicitando informações sobre horas extras ou banco de horas, para que pudessem ter um controle das horas trabalhadas na empresa.

Projeto - Empresa Grupo Ideal
PROJETO

O Grupo realizou a implantação do software de gestão de ponto Pontoweb. Com ele, o setor de RH passou a ter informações em tempo real sobre a jornada dos colaboradores, além de exportar os dados para a folha de pagamento em poucos cliques, aumentando a produtividade. Além disso, com o portal MyAhgora disponibilizado aos colaboradores, foi possível fomentar a transparência nas relações de trabalho. Através dele, os registros de ponto e saldo de banco de horas eram atualizados instantaneamente, ficando disponíveis para consulta dos colaboradores. Afinal, fazer a autogestão, ter acesso direto ao espelho de ponto é muito importante para fomentar uma relação segura e transparente.

RESULTADOS

Veja os principais benefícios atingidos pelo Grupo Ideal com o uso do Pontoweb

Resultado - Empresa Grupo Ideal
Aumento da segurança jurídica

Aumento da segurança jurídica

Descentralização no setor de RH

Descentralização no setor de RH

Transparência com os colaboradores

Transparência com os colaboradores

Quer ser a nossa próxima história de sucesso?

Fale com um consultor da Ahgora e transforme o RH da sua empresa hoje mesmo!

Falar com um consultor

Fale com a equipe Ahgora!

Preencha o formulário e saiba mais sobre como nós da Ahgora podemos ajudar o seu RH a continuar evoluindo! Nossa equipe irá entrar em contato.