Cases de Sucesso

Sucesso em Jaraguá do Sul: mais de mil jornadas de trabalho configuradas

Diulia Soares

Diulia Soares

Empresa Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul
CLIENTE

Gerenciar jornadas de trabalho diferentes é um desafio até mesmo nos órgãos públicos. A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul tem, aproximadamente, 1000 servidores alocados no Centro Administrativo e gerencia um total de 140 prédios. Destes, 60 são escolas ou creches (Secretaria de Educação), 35 são postos de saúde (Secretaria de Saúde), e os demais envolvem operações como rodoviária, cemitério, Procon, Procuradoria Adjunta etc. No total, são 3.700 servidores atuando pela Prefeitura, sendo que o RH é composto por 35 pessoas responsáveis por toda essa gestão das diferentes jornadas de trabalho.

Desafio - Empresa Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul
DESAFIO

A equipe de gestão de pessoas da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul tinha o grande desafio de implementar um sistema de registro de ponto confiável, visto que a tecnologia utilizada anteriormente não entregava este valor. As informações desapareciam do registro, e quando acontecia algum tipo de processo administrativo com relação à frequência dos servidores, não era possível comprovar nada.

A tecnologia da Ahgora foi apresentada para a Prefeitura, que compreendeu que seria o sistema ideal para solucionar todos esses desafios, por ser moderno e flexível, além de totalmente confiável.

Projeto - Empresa Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul
PROJETO

Com a contratação da Ahgora, foram instalados relógios de ponto em todos os 140 prédios da Prefeitura, para realização do registro de marcações pelos 3.700 servidores. Atualmente, uma única pessoa é responsável dentro do RH por realizar as tratativas e a gestão de ponto, e graças ao funcionamento fluído e seguro do sistema isso se torna possível.

São utilizados também os aplicativos My Ahgora, que é o portal com as informações do servidor, e Leader, para gestão por parte das lideranças diretas. Todas as solicitações de justificativas, horas extras e atestados são realizadas de forma digital por meio do sistema, e aprovadas pelo gestor e pelo RH também desta forma.

Em resumo, o projeto já conta com mais de 6 anos de operação, com implementação de um banco de horas extras extremamente complexo, mais de 1000 tipos de jornadas de trabalho diferentes, 7 tipos de vínculos empregatícios e uma média de 2400 atestados médicos gerenciados por mês. Tudo funcionando de forma integrada.

RESULTADOS

Veja os principais benefícios conquistados pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

Resultado - Empresa Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul
Gestão de mais de 1000 tipos de jornadas de trabalho diferentes

Gestão de mais de 1000 tipos de jornadas de trabalho diferentes

Confiabilidade do sistema para todos sem questionamentos

Confiabilidade do sistema para todos sem questionamentos

Fechamento de folha de ponto de 3700 servidores em um dia

Fechamento de folha de ponto de 3700 servidores em um dia

Quer ser a nossa próxima história de sucesso?

Fale com um consultor da Ahgora e transforme o RH da sua empresa hoje mesmo!

Falar com um consultor

Fale com a equipe Ahgora!

Preencha o formulário e saiba mais sobre como nós da Ahgora podemos ajudar o seu RH a continuar evoluindo! Nossa equipe irá entrar em contato.