Cases de Sucesso

Como a SES/SC otimizou a gestão de ponto de 12,5k servidores

Diulia Soares

Diulia Soares

Empresa SES/SC
CLIENTE

A Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina (SES/SC) é um órgão público que atua na cobertura de todo o sistema de saúde do Estado. São mais de 12,5 mil servidores sob a gestão de 45 profissionais de RH. O órgão conta com uma diretoria de RH, dentro da qual existe também o setor de Frequência, onde atuam os responsáveis pela gestão da frequência e do ponto biométrico dos servidores.

Desafio - Empresa SES/SC
DESAFIO

Devido a uma determinação do Ministério Público para controle biométrico da frequência dos servidores públicos, a SES/SC estava em busca de um sistema para cumprir com essa exigência desde 2013. O órgão havia encontrado um fornecedor de equipamentos físicos para coleta, porém, seguia sentindo falta de um sistema para fazer também o gerenciamento das marcações.

Era um desafio também para a SES/SC conciliar e realizar a gestão das escalas de trabalho dos médicos, que envolvem plantões e são muito variadas, além de seguirem estatutos próprios dos servidores públicos. A gestão dos arquivos de carga de afastamentos também era um desafio, sendo necessário realizar manualmente servidor por servidor.

Projeto - Empresa SES/SC
PROJETO

De 2015 para cá, foi registrada uma grande evolução em uma parceria com o Ecossistema Ahgora no atendimento às especificidades de jornada de trabalho. O sistema que a princípio estava parametrizado para ser uma jornada de segunda à sexta, contou com o apoio presencial do implantador para formatar a funcionalidade das escalas de trabalho, entendendo como funcionava nas unidades hospitalares e adequando a tecnologia.

A partir de um modelo de contrato de manutenção e implementação, a equipe da Ahgora apoia a SES/SC de forma constante com todas as adequações de base de dados e de sistema que sejam necessárias conforme especificidades. A criação das escalas de jornada de trabalho específicas de 24 horas e o layout de migração de carga de afastamentos foram implementações conquistadas por meio deste formato e que geraram melhorias na gestão.

RESULTADOS

Veja os principais benefícios conquistados pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina

Resultado - Empresa SES/SC
Maior eficiência e agilidade com a transposição do papel para o digital

Maior eficiência e agilidade com a transposição do papel para o digital

Lançamento de todos os afastamentos de uma só vez

Lançamento de todos os afastamentos de uma só vez

Pagamento de horas extras no mês imediatamente seguinte

Pagamento de horas extras no mês imediatamente seguinte

Quer ser a nossa próxima história de sucesso?

Fale com um consultor da Ahgora e transforme o RH da sua empresa hoje mesmo!

Falar com um consultor

Fale com a equipe Ahgora!

Preencha o formulário e saiba mais sobre como nós da Ahgora podemos ajudar o seu RH a continuar evoluindo! Nossa equipe irá entrar em contato.