Cases de Sucesso

Como a maior franquia d’O Boticário reduziu em 50% o tempo com as tratativas de ponto

Diulia Soares

Diulia Soares

Empresa O Boticário
CLIENTE

A Perfumaria e Cosméticos LTDA é uma empresa que atua através do modelo de franquias, o qual permite utilizar, comercializar e prestar serviços em nome da marca O Boticário, uma das maiores redes do segmento de perfumaria e beleza do país. Ativa desde 1981, a empresa está localizada na capital baiana, Salvador. Conta com aproximadamente 1200 colaboradores, espalhados em 110 lojas. Sendo uma das maiores franqueadas da marca, a empresa precisa sustentar os altos padrões de qualidade e gestão, garantindo o crescimento e a abertura de novas lojas. Por isso, a busca por automação de processos é essencial para focar em seu núcleo de negócios.

Desafio - Empresa O Boticário
DESAFIO

Num primeiro momento, a franquia d’O Boticário adotava o uso de folha ponto conforme os moldes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Devido a necessidade de tratamento manual dos dados de 36 mil batidas de ponto mensais, a empresa buscou novas formas de fazer a gestão. A primeira delas foi investir em REPs, os relógios eletrônicos de ponto e em um software ERP. Mas mesmo com essa evolução, a extração dos dados dos relógios e o abastecimento do ERP ainda eram manuais, o que não resultou em um aumento da produtividade dos colaboradores envolvidos no processo. Dentro desse cenário, a empresa analisou alternativas para digitalizar totalmente seu processo de gestão de ponto.

Projeto - Empresa O Boticário
PROJETO

Para alcançar seus objetivos, a empresa investiu na contratação do software Pontoweb aliado à Batida Online para registro de ponto. Liderado pelo departamento de TI, a implantação das tecnologias aconteceu em uma única loja e com o sucesso da experiência, expandiram para todas as 110 unidades. Com o Batida Online, descartam o uso de relógios de ponto, apostando no registro de ponto por navegador com uso da geolocalização e informações em tempo real. E com o Pontoweb, foi possível fazer a tratativa dos dados de forma digital e em qualquer lugar, centralizando os dados de maneira estratégica em uma única plataforma em nuvem.

RESULTADOS

Veja os principais benefícios atingidos pela rede de franquias O Boticário

Resultado - Empresa O Boticário

50 %

menos tempo gasto com
tratativa de ponto

100,00 R$

de redução mensal em hora
extra por colaborador

36 mil

registros de ponto mensais automatizados

Quer ser a nossa próxima história de sucesso?

Fale com um consultor da Ahgora e transforme o RH da sua empresa hoje mesmo!

Falar com um consultor

Fale com a equipe Ahgora!

Preencha o formulário e saiba mais sobre como nós da Ahgora podemos ajudar o seu RH a continuar evoluindo! Nossa equipe irá entrar em contato.