O Pontoweb funciona como um sistema para a marcação de horários em relação à jornada de trabalho. Além disso, o software auxilia nas tratativas de ponto e fechamento da folha de pagamento. É um sistema completo para controle de ponto e gestão de pessoas, beneficiando a atuação do RH. Este conteúdo está disponível também em áudio. Para ouvir, basta clicar no player abaixo!

O sistema de ponto da Ahgora segue o que determina a legislação trabalhista, contribuindo com os avanços da sua empresa. Afinal, é essencial respeitar a lei trabalhista, que exige o controle de ponto como forma de comprovar o período de trabalho nas empresas com 20 colaboradores ou mais. Além disso, fornece dados que ajudam em análises precisas sobre o seu negócio.

Graças ao desenvolvimento da internet e de outras tecnologias, hoje é possível ter acesso a sistemas integrados. Esse é um deles, capaz de fornecer dados de colaboradores que atuam em diferentes unidades de uma empresa, por exemplo. A seguir você conhece mais sobre como funciona o Pontoweb.

Como funciona o Pontoweb

O que é Pontoweb?

Vale reforçar que a lei determina que todas as empresas com mais de 20 colaboradores precisam fazer o controle de ponto. A partir disso, as marcações servem para comprar os horários em que os colaboradores estiveram à disposição da firma. E consequentemente, servem como prova em casos que vão para a justiça do trabalho.

Com o Pontoweb, as batidas de ponto indicando os horários de chegadas e saídas passam a ter muito mais valor. Elas podem ser analisadas de uma maneira estratégica, por meio de um sistema que entrega resultados na palma da mão. Ou seja, o software auxilia na gestão das jornadas de trabalho.

Esse sistema foi desenvolvido com tecnologia de ponta, garantindo armazenamento de dados em nuvem, tecnologia IoT e machine learning. Tudo isso funciona em conjunto, para entregar aos gestores e RH dados precisos, que fazem a diferença na gestão de pessoas. Assim, é possível saber os níveis de assiduidade, gastos com horas extras e muito mais!

Nosso sistema é formado por módulos e aplicativos, que podem ser contratados à parte. Dessa forma, as empresas podem escolher ferramentas de acordo com suas necessidades, tendo acesso a um sistema completo. A partir disso, a rotina do RH passa por uma revolução, e a área ganha tempo para pensar nas pessoas.

Fale com nossos consultores e saiba como o Pontoweb pode lhe ajudar!

Como funciona o Pontoweb?

Esse sistema é ideal para a gestão e controle de ponto, indo além das simples anotações de horários de chegadas e saídas dos colaboradores. O software atua como uma parte importante para empresas que procuram atingir a eficiência operacional. É um dos melhores aliados de tecnologia para gestores e RH.

O Pontoweb funciona por meio da internet, embora registros de ponto possam ser feitos até mesmo offline, com a informação passada ao servidor assim que a conexão acontece, em tempo real. Os dados ficam armazenados em um servidor da Ahgora, gerando mais segurança para o seu negócio.

Ideal para otimizar a gestão de ponto e eliminar custos invisíveis, o software entrega o que é necessário para melhorar o seu negócio. Confira a seguir como funciona o Pontoweb:

1.     Formas de acessar o sistema: entenda como funciona o Pontoweb

Existem duas formas de acessar o sistema: por meio do navegador e através dos nossos aplicativos. A primeira delas geralmente é usada por gestores, com o objetivo de avaliar os dados relacionados com a jornada de trabalho dos colaboradores. Basta fornecer o login e senha para acessar.

O acesso mobile, feito por meio de smartphones e tablets, é uma ótima opção para os colaboradores registrarem o ponto. Isso acontece através da tecnologia de reconhecimento facial, o que gera mais confiabilidade e evita fraudes no processo de marcação de ponto.

2.     Armazenamento de dados em nuvem

O Pontoweb é um sistema em nuvem. Ou seja, não é necessário instalar um programa nas máquinas da sua empresa para que possa aproveitar as vantagens dessa ferramenta. O software faz parte do modelo SaaS. Assim, toda a infraestrutura de TI fica armazenada em servidores oferecidos pela prestadora do serviço.

O acesso é feito de maneira virtual, sendo que os servidores são mantidos pela Ahgora. Então, os colaboradores podem acessar o sistema com login e senha, por meio de nossa plataforma e nos aplicativos que compõem o Pontoweb. Isso é feito de maneira rápida e intuitiva, sem causar nenhum prejuízo à operação.

Mais do que isso, o armazenamento de dados em nuvem é algo que vem ganhando popularidade devido a segurança que isso traz para as informações. Dessa forma, dados podem ser acessados apenas por pessoas credenciadas, evitando vazamentos.

3.     Machine learning para resultados precisos

O Pontoweb é capaz de preparar relatórios completos relacionados com a gestão de jornadas de trabalho. E faz isso por meio de machine learning, que significa aprendizado de máquinas. Dessa maneira, a cada novo relatório solicitado, o software compara os resultados e entrega ainda mais precisão. É uma evolução constante.

Portanto, é possível dar adeus às anotações manuais realizadas em planilhas antigas e folhas de papel. Em apenas alguns cliques é possível conferir informações precisas e que fazem a diferença na gestão de pessoas. Então, o RH ganha mais tempo para colocar o foco nas pessoas, um dos principais ativos das empresas. 

O Pontoweb funciona como um aliado dos profissionais de Recursos Humanos. Sendo assim, é uma ferramenta diferenciada e capaz de agregar nos processos de marcações de ponto e avaliação dos dados laborais. De uma forma inteligente, evita complicações que poderiam afetar a saúde financeira, como os gastos com horas extras desnecessárias.

4.     Atualizações periódicas: como funciona o Pontoweb

Um dos diferenciais do Pontoweb são as atualizações periódicas. Como ele é um SaaS, assim que preparamos os upgrades no sistema, os usuários precisam apenas atualizar o aplicativo e no caso do acesso pelo site, a ferramenta já é atualizada. Isso acontece de maneira instantânea.

A primeira das atualizações é referente a legislação trabalhista, que em nosso país costuma passar por várias mudanças. Quando alguma lei tem relação com o registro de ponto e é mudada, o nosso sistema é adaptado. Então, gera-se maior segurança jurídica para nossos clientes, evitando que qualquer problema possa acontecer.

E temos também as atualizações relacionadas com o surgimento de novas tecnologias. Não é necessário que nossos clientes paguem a mais por isso, é algo que entregamos para manter a ferramenta moderna e sofisticada. Correções de bugs e falhas também acontecem periodicamente, para que você tenha o melhor produto à disposição.

5.     Acesso restrito aos dados

O Pontoweb funciona com rigorosos processos de controle das informações. Então, não é qualquer um que pode ter acesso a todos os dados, apenas os colaboradores credenciados conseguem conferir determinadas informações.

Por exemplo, por meio do MyAhgora os colaboradores conseguem ter acesso às informações relacionadas a sua jornada de trabalho. Podem conferir saldo de horas e os valores que têm direito a receber no fim do mês.

Já com o Leader, é possível que os gestores confiram informações relacionadas aos trabalhadores que fazem parte de determinado setor. Assim, a liderança credenciada tem acesso aos relatórios e pode tomar medidas conforme for necessário. Enquanto os colaboradores comuns não possuem acesso a esse serviço.

Como funciona o Pontoweb

Aproveite o Pontoweb na sua empresa

O Pontoweb é um software para gestão de ponto e tratamento dos dados relacionados à jornada de trabalho dos colaboradores. É através dele que os colaboradores registram o ponto e os gestores e o RH fazem o gerenciamento da jornada de trabalho do time em tempo real. 

Então, é excelente para otimizar as atividades rotineiras e burocráticas que são responsabilidade do RH. A partir disso, sobra mais tempo para que estes profissionais pensem de modo estratégico.

Não importa qual seja o tamanho do seu negócio. Sem dúvidas, poderá ser beneficiado pelo nosso sistema. Existem diferentes planos para os nossos módulos, que podem ser contratados conforme as necessidades do seu empreendimento. Assim, tornando a ferramenta ainda mais precisa para suas atividades.

Aproveite o que há de melhor para a gestão das jornadas de trabalho! A nossa ferramenta tem tecnologia de ponta, desenvolvida para facilitar a sua rotina. Preencha o formulário abaixo e fale com a Ahgora para conhecer mais detalhes sobre o nosso software. Ele pode fazer a diferença na sua empresa!