Empresas de variados tamanhos e segmentos podem usar o Pontoweb. O sistema da Ahgora foi desenvolvido com tecnologia de ponta, para entregar resultados precisos ao seu negócio. Armazenamento em nuvem e Machine Learning, por exemplo, são algumas entregas deste software de gestão de jornada. Confira este conteúdo também em áudio, basta clicar no player abaixo.

Com a nossa ferramenta a gestão de ponto passa a ser muito mais assertiva em seu empreendimento. Aliás, não é apenas a rotina do RH que sai ganhando com isso, os colaboradores passam a se sentir mais seguros em relação aos seus direitos. Assim, acaba contribuindo para que a produtividade do negócio seja ampliada.

O Pontoweb é uma ferramenta dinâmica, que passa por atualizações constantes para entregar os resultados mais precisos aos nossos clientes. Segue o que determina a legislação trabalhista e garante tranquilidade aos gestores. Veja agora quais empresas podem usar o Pontoweb.

Empresas que podem usar o Pontoweb segundo a legislação trabalhista

Como funciona o Pontoweb nas empresas?

O Pontoweb é um sistema de ponto desenvolvido pela Ahgora, que conta com módulos e aplicativos específicos para deixar a ferramenta completa. Por meio dele é possível fazer a gestão de ponto dos colaboradores, determinar jornadas de trabalho e claro, os horários de chegada e saída das empresas. Mas, vai bem além disso.

Esse sistema completo foi desenvolvido para facilitar a gestão de pessoas, esse é o grande objetivo da Ahgora. Nossa ferramenta conta ainda com tecnologia IoT, permitindo que marcações em relógio de ponto possam ser conferidas direto em computadores. Isso reduz o tempo gasto com a coleta de dados.

Empresas variadas podem usar o Pontoweb, contratando aplicativos e módulos adicionais, de acordo com suas necessidades. O Escalasweb, por exemplo, é perfeito para determinar escalas de trabalho, o que é benéfico para empresas que atuam em esquemas de turnos. Torna a tarefa bem mais prática do que contar com anotações manuais.

As batidas de ponto digital via reconhecimento facial por meio do app Multi podem ser feitas até mesmo sem internet, o que é excelente no caso dos colaboradores externos. Então, quando a conexão for restabelecida, os dados são transmitidos para a nuvem. Aliás, essas informações podem ser acessadas em tempo real pelos gestores, evitando gastos indesejados.

Tipos de empresas que podem usar o Pontoweb

O Pontoweb é uma ferramenta completa, que pode beneficiar empresas de variados segmentos de atuação. Assim, não importa se você possui times internos, colaboradores externos ou mesmo espalhados por diferentes unidades. O nosso sistema pode beneficiar negócios dos mais variados segmentos.

Em geral, empresas PME, corporações e ainda órgãos governamentais podem aproveitar esse tipo de tecnologia a seu favor. Não importa qual seja o segmento de atuação: caso sua empresa possua mais de 20 colaboradores, a batida de ponto é algo exigido por lei. Veja agora as categorias de negócios que podem se beneficiar com o Pontoweb:

Todas as empresas podem usar o Pontoweb, venha você também!

1.     PME

Pequenas e Médias Empresas (PME) podem e devem contar com a tecnologia na gestão de pessoas. Essa gestão até pode ser feita pelo RH com um contato pessoal maior, ainda assim, não dá para depender de anotações no livro ponto.

Um dos principais caminhos para fazer o seu negócio crescer é justamente investir em tecnologia. Quando toda a gestão é automatizada, os custos invisíveis praticamente desaparecem ou pelo menos podem ser percebidos com mais tranquilidade. Então, se você quer ver a sua empresa crescer, aposte em ferramentas digitais.

Veja exemplos de negócios PME que podem ser beneficiados com o Pontoweb:

  • Farmácias;
  • Marcenarias;
  • Padarias;
  • Lojas de calçados;
  • Lojas de roupas;
  • Pet shops;
  • Restaurantes e bares;
  • Serviços de entrega rápida;
  • Bazares.

O seu empreendimento é de algum destes ramos? Se não for, ele também poderá contar com a tecnologia para a gestão de pessoas. São apenas alguns exemplos, onde o nosso sistema de ponto eletrônico pode ser muito útil.

2.     Corporações

O Pontoweb conta com tecnologia inovadora, sendo um software perfeito para o mundo corporativo. De fato, o sistema é intuitivo e fácil de aprender a usar, o que é um grande diferencial e facilita bastante a vida de quem precisa dele. Aliás, isso é algo que ajuda a aumentar a adesão dos times.

Sabemos que em grandes empresas nem sempre os gestores conseguem ter tempo disponível para fazer a gestão de presença dos colaboradores. Por isso, o Leader é um aplicativo excelente, já que permite o acompanhamento das atividades da equipe em tempo real, facilitando a gestão e as tratativas de ponto. 

Sendo assim, amplia a influência dos líderes em relação aos colaboradores. Além disso, desobstrui as atividades que são repassadas ao RH, tornando a gestão de pessoas compartilhada entre as áreas. Ou seja, beneficia o negócio de diferentes formas.

Uma das principais vantagens do Pontoweb para empresas CORP é a possibilidade de facilitar definições a partir de informações reais. Assim, com o nosso sistema é possível ter acesso a dados e gráficos em tempo real, que são excelentes para tornar assertivas as decisões. Isso contribui também para atingir a eficiência operacional.

Veja alguns exemplos de corporações que podem adotar o sistema:

  • Supermercados;
  • Postos de combustíveis;
  • Empresas de fast food;
  • Siderúrgicas;
  • Lojas de departamentos;
  • Cervejarias;
  • Fábricas de automóveis.

Estes são apenas alguns, lembrando que nosso software é amplamente personalizável e pode atender às suas necessidades.

Para organizações privadas ou públicas, o Pontoweb é a melhor escolha para transformar o seu RH! Preencha o formulário abaixo e fale com nossos especialistas Ahgora!

3.     Governo

Órgãos públicos também podem fazer a contratação do Pontoweb. Esse tipo de instituição, embora muitas vezes conte com horários mais flexíveis do que em empresas privadas, também necessita de um controle. Ainda mais no caso das entidades que trabalham com o regime de escalas.

Os servidores que faltam ao trabalho, chegam atrasados ou saem mais cedo, podem sofrer descontos na folha de pagamento. Bem como aqueles que trabalham além do horário podem receber horas extras, dependendo da função que exerçam. Confira alguns exemplos de uso do sistema em órgãos do governo:

Hospitais

O Escalasweb, uma ferramenta perfeita para fazer a gestão de escalas, é um módulo do Pontoweb capaz de auxiliar na elaboração das jornadas de trabalho nos hospitais. Assim, por meio dele, os gestores ganham muito mais agilidade para definirem os plantões.

Mais do que isso, garantir marcações de ponto com precisão é fundamental para evitar confusões no fim do mês. Esse é um ambiente onde normalmente as atividades são divididas em turnos de trabalho. Com o sistema da Ahgora fica bem mais viável fazer as definições com precisão.

O, Hospital Universitário de Florianópolis, por exemplo, resolveu prejuízos com a adoção de um sistema de ponto eletrônico. De fato, muitos hospitais públicos não conseguem fazer a gestão de horários de maneira correta. Entretanto, ter a tecnologia ao lado é algo que ajuda a corrigir as inconsistências.

Servidores públicos municipais, estaduais e federais

Muita gente não sabe, mas também deve ser registrado o ponto para servidores públicos. Essa é uma prática que vai além dos colaboradores que trabalham com carteira assinada. E isso vale para aqueles que servem prefeituras, estados e também o Governo Federal.

No caso dos municípios, por exemplo, há vários níveis hierárquicos dentro de uma Prefeitura e anotar as jornadas de trabalho é uma forma de acompanhar o desempenho dos servidores nas atividades propostas. Com o Pontoweb, as marcações podem ser feitas por meio de smartphones, na palma da mão de cada trabalhador.

Universidades e escolas

Sabemos que a rotina dos professores é bastante corrida. Alguns podem, por exemplo, dar aula em alguns horários do dia, sem que isso aconteça de uma maneira consecutiva. Ou mesmo atuarem em turnos diferentes. Assim, são fatores que dificultam as marcações manuais de ponto.

Instituições de ensino Brasil afora vêm investindo em sistemas modernos para a gestão de ponto. Com o Pontoweb, a rotina dos professores passa a ser mais digital, basta que confirmem a presença por meio de um aplicativo instalado em seus celulares, como o Multi, por exemplo. Isso é excelente para facilitar o controle.

Além disso, o Escalasweb pode ser interessante também para contribuir com a organização do quadro de horários. Afinal, os professores podem trabalhar em mais de uma escola ou universidade, e estarem indisponíveis em determinados momentos. Mas, com a ferramenta da Ahgora, superar essa questão é mais fácil.

Empresas que podem usar o Pontoweb, venha você também!

Aproveite as vantagens do Pontoweb em sua empresa!

O Pontoweb é um software altamente personalizável, que pode ser programado para atender as necessidades do seu negócio. Por isso, se você que é gestor ou atua no RH está enfrentando alguma dificuldade com o controle de jornadas, saiba que o sistema pode lhe ajudar.

Gerir empreendimentos que possuem várias unidades, muitas vezes em diferentes estados, não é uma tarefa fácil. Neste caso, contar com o armazenamento em nuvem é algo excelente. Afinal, esse tipo de tecnologia, presente nas aplicações da Ahgora, permite que os dados sejam checados em tempo real, de praticamente qualquer lugar.

Quem possui empresas de pequeno porte, até mesmo com menos de 20 colaboradores, também pode contar com o Pontoweb. Aliás, recomendamos que esse controle de horas seja feito em todos os negócios, dos menores aos maiores. Isso evita passivos trabalhistas e facilita a rotina dos responsáveis.

O nosso sistema pode ser aproveitado em organizações de diferentes formatos, sejam públicas ou privadas. Que tal conhecer mais um pouco sobre como o software pode agregar em sua empresa?

Fale com a Ahgora e torne a sua gestão mais eficiente.