Folha de pagamento, gestão de escalas e monitoramento de férias são alguns dos principais desafios enfrentados pelas corporações. Por isso, o Pontoweb para grandes empresas é ideal para automatizar algumas funções. Essa ferramenta torna a gestão mais assertiva e dinâmica, sendo ótima para lidar com um alto número de funcionários.

Confira o conteúdo deste artigo também em áudio, se preferir, clicando no player abaixo!

Grandes empresas, que possuem unidades em mais de uma cidade, são desafiadas a encontrar formas de fazer o controle de colaboradores externos e fechar rapidamente a folha de pagamento. Mas, quando ainda contam com anotações manuais, isso se torna bem desafiador. Por outro lado, a tecnologia é uma aliada da gestão de pessoas e jornadas.

Atingir a eficiência operacional, acabando com os gargalos e custos invisíveis é o desejo de muitos empreendedores. Acontece que para chegar lá é preciso dar o primeiro passo e o uso do ponto eletrônico é algo fundamental. Mais do que isso, as batidas de ponto podem ser transformadas em dados completos, que ajudam na gestão do RH.

O Pontoweb é a ferramenta que você está buscando, seja para tornar as atividades da área de Recursos Humanos mais velozes ou para garantir a segurança das informações. O sistema de ponto é completo, com módulos e aplicativos perfeitos para melhorar o controle de jornada. Veja a seguir tudo sobre o software!

Pontoweb para grandes empresas

Quais são os principais desafios das grandes empresas?

A gestão de pessoas é considerada um dos principais desafios para as grandes empresas. Isso porque o contato pessoal que existe nos pequenos e médios negócios perde espaço. E é claro que o RH precisa encontrar formas de gerar uma boa comunicação, só que não é fácil manter esse relacionamento tão próximo quando são muitas pessoas.

A segurança das informações é outra questão que aparece com destaque em relação aos desafios enfrentados diariamente. Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), evitar vazamentos de documentos e informações dos trabalhadores passou a ser ainda mais importante.

Burocracia e inovação são outras questões que podem ser destacadas quando a pergunta envolve os desafios para corporações. São dois termos que andam de mãos dadas, onde as inovações podem ajudar a reduzir os processos burocráticos existentes no seu negócio.

O Pontoweb é capaz de beneficiar grandes empresas em todos estes pontos, sendo uma ferramenta completa para tornar mais ágil a gestão de pessoas e horários. O sistema entrega aquilo que é essencial para obter bons resultados, no curto, médio e longo prazo.

O que é Pontoweb?

O Pontoweb é um software de ponto para controle de jornada e avaliação do trabalho dos colaboradores. O sistema desenvolvido pela Ahgora conta com tecnologia de ponta para entregar os melhores resultados aos gestores. Assim, os dados registrados são transformados em gráficos que podem ser acompanhados em tempo real, por exemplo.

Seu funcionamento é baseado em três conceitos tecnológicos: internet das coisas, machine learning e armazenamento de informações em nuvem. Os três trabalham juntos, entregando aos usuários fomentos para potencializar a gestão. A partir disso, o negócio ganha em transparência, credibilidade e segurança.

O Pontoweb foi pensado para facilitar a vida de quem trabalha no RH ou é gestor. A ferramenta tem o objetivo de trazer mais praticidade para a sua jornada, por meio de dados seguros e que facilitam a tomada de decisões. Tudo isso acontece de acordo com as batidas de ponto.

Ter um sistema de ponto eletrônico a sua disposição é algo importante nos dias atuais. Mais do que isso, a tecnologia é uma aliada para o desenvolvimento das empresas e o software da Ahgora é excelente para contribuir com a sua rotina!

Dados preditivos e eficiência operacional. O Pontoweb é para você!

7 vantagens do Pontoweb para grandes empresas

As corporações normalmente buscam as ferramentas mais inovadoras do mercado, com o objetivo de superar os concorrentes e ampliar a lucratividade. Por isso, o Pontoweb é ideal para grandes empresas, já que entrega aplicações exclusivas. A gestão de horários vai ganhar um novo rumo com essa tecnologia ao seu alcance.

Essa ferramenta pode ainda ser personalizada de acordo com as necessidades do seu empreendimento. Por exemplo, para alguns, o desafio é a gestão de férias e para outros apenas as marcações de horários de entrada e saída dos colaboradores. Confira a seguir 7 vantagens do Pontoweb para grandes empresas:

1. Monitoramento remoto com Pontoweb para grandes empresas

Grandes empresas, que possuem unidades espalhadas por diferentes cidades e estados, possuem uma antiga dificuldade: monitorar equipes diversas. Entretanto, o Pontoweb é capaz de solucionar esse problema!

Por meio do armazenamento de dados em nuvem, assim que uma informação é registrada, os gestores já podem conferir em tempo real. Por exemplo, durante a manhã, na hora da chegada na empresa, o RH já tem como saber quem faltou ao trabalho e aqueles que chegaram atrasados. É algo que acontece de forma instantânea.

Esse monitoramento remoto é excelente e também válido para trabalhadores externos, como vendedores e entregadores. O nosso software possui geolocalização, tanto por GPS quanto pelo modelo russo Glonass. Assim, é possível ampliar a segurança do monitoramento remoto, identificando de onde vieram os registros.

Enfim, a jornada dos colaboradores da unidade de Santa Catarina pode ser acompanhada ao vivo pelos gestores na sede, em São Paulo, por exemplo. É algo que traz muitas vantagens ao fim do mês, quando for o momento de fechar a folha de pagamento, otimizando o tempo investido nessa tarefa.

2. Configuração de escalas

A gestão de escalas de trabalho pode ser um problemão nas grandes empresas e o Pontoweb pode ajudar! É fundamental respeitar o período de descanso garantido por lei, mas o negócio também não pode parar. Em alguns casos, a produção precisa seguir 24 horas, em outros o funcionamento segue no fim de semana… são diversos os cenários.

Fazer tudo na mão ou usar planilhas no computador pode até ser interessante para quem ainda não conhece o Pontoweb. Depois que os RHs e gestores descobrem como essa ferramenta pode ajudar com as montagens de escalas, a gestão fica bem mais ágil. É possível evitar choques de horários e ser mais assertivo no gerenciamento da operação. 

O Escalasweb é o seu assistente para gestão de folgas, turnos e plantões. Com ele é possível identificar rapidamente os colaboradores que estão disponíveis e montar as escalas. Das mais simples às complexas. O próprio sistema avisa os profissionais sobre convocações para atuarem em determinados horários, de acordo com a necessidade da empresa.

3. Avaliação da produtividade

O Pontoweb entrega cálculos específicos, seja de acordo com o valor investido em cada trabalhador, por time ou cliente. Desse modo, é possível avaliar exatamente o que você quiser, entre um destes três resultados. Afinal, é extremamente importante entender se há profissionais em destaque ou se algum projeto está comprometendo os resultados do negócio.

O sistema permite ainda identificar a taxa de ocupação dos postos de trabalho em tempo real. O Timesheet é o nosso gerenciador de tarefas integrado, o primeiro do mercado a fazer conexão com os registros de ponto. Com ele vai ficar bem mais fácil avaliar a produtividade dos colaboradores de acordo com as tarefas entregues e o tempo investido em sua execução.

4.     Agilidade no fechamento da folha de pagamento

Que tal reduzir em até 90% o tempo gasto com o fechamento da folha de pagamento? Essa é uma das atividades que mais toma tempo do RH de grandes empresas. Porque é necessário conferir alguns detalhes e isso custa muito tempo da área. Quando, na verdade, o setor poderia estar usando esse período de forma mais estratégica, no cuidado com o capital humano.

Com o Pontoweb a realidade de grandes empresas pode ser outra. Como os ajustes de ponto já são feitos ao longo do mês através da solicitação online de justificativas, quando chegar o dia de fazer o fechamento da folha, bastará apenas alguns cliques para o RH finalizar essa tarefa.

O cálculo automático de horas extras também ajuda a agilizar este procedimento. Dessa maneira, não é preciso calcular os horários adicionais, um a um. Essa é outra questão que toma muito tempo, mas com o sistema de ponto eletrônico é facilmente resolvida.

Contrate o Pontoweb e resolva todos os seus problemas de gestão de recursos humanos! Facilidade, agilidade e excelência. Preencha o formulário abaixo e fale com nossos especialistas!

5.     Segurança jurídica com Pontoweb para grandes empresas

Você sabia que o registro inadequado de horas extras é um dos maiores vilões para o cofre das empresas? Imagina em um grande negócio, que conta com centenas de trabalhadores… Qual o resultado dessa conta?

O registro de ponto evita o horário britânico e batidas ímpares, sendo fundamental para evitar horas extras desnecessárias, bem como processos na Justiça do Trabalho. E, lidar com muitos trabalhadores sem contar com as ferramentas certas, pode acabar prejudicando a empresa em relação a este ponto.

Grandes empresas possuem o Pontoweb como aliado. As informações laborais ficam registradas e não podem ser alteradas. A partir disso, servem como prova no caso de processos trabalhistas, evitando despesas para o cofre do empreendimento.

6.     Eficiência operacional

Combinar o registro de atividades com a gestão de custos é essencial para aumentar a eficiência operacional em seu negócio. Mais do que isso, passa a ser viável encontrar oportunidades de otimização de custos. Ou seja, os gastos desnecessários são percebidos com mais facilidade por meio do Pontoweb.

O nosso sistema vai ajudar você entregando o processamento de dados em tempo real, permitindo que gráficos sejam construídos em diferentes momentos. Isso é excelente, melhorando a capacidade de análise para a tomada de decisões estratégicas. Sendo assim, surpresas desagradáveis se tornam menos comuns no fim do mês.

7.     Transparência nas relações de trabalho

O MyAhgora é o portal do colaborador, um ambiente virtual por onde os trabalhadores podem enviar justificativas de faltas, solicitar ajustes de ponto e conferir suas informações trabalhistas. Assim que a empresa contrata o Pontoweb, é garantido o acesso a esta ferramenta para os colaboradores.

Em grandes negócios não é fácil manter as relações próximas. Muitas vezes, o RH não tem um contato direto com os colaboradores. Além disso, o tempo investido em atendimentos que seriam resolvidos de maneira virtual pode comprometer a rotina dos profissionais de Recursos Humanos.

Por isso, o MyAhgora é excelente para contribuir com a transparência e dar agilidade para a gestão de colaboradores. Através dele os profissionais podem conferir o saldo de horas e os valores que possuem direito ao fim do mês. Tudo isso em apenas alguns cliques, na palma da mão.

Pontoweb para grandes empresas, venha conhecer!

Grandes empresas precisam de uma ferramenta como o Pontoweb!

Grandes empresas precisam contar com um sistema de ponto eletrônico avançado e o Pontoweb é um deles. A ferramenta possui atualizações constantes, mantendo o sistema na vanguarda do controle de jornada de trabalho utilizando IoT e SaaS. Entretanto, os contratantes não precisam pagar nada a mais para aproveitar as novidades!

O software garante que o seu negócio se mantenha competitivo, evitando gastos desnecessários, que passam a ser percebidos com mais rapidez. Em suma, as marcações de horários de chegadas e saídas evoluíram. Agora, se transformaram em dados estratégicos, que podem ser avaliados automaticamente e em tempo real.

A rotina do RH é descentralizada com essa ferramenta, fazendo com que os profissionais da área tenham mais tempo para pensar nas pessoas e em questões estratégicas. Isso é excelente para o crescimento dos negócios.

Quer saber mais sobre o Pontoweb?