O controle de funcionários é um dos grandes desafios das empresas, o Sistema para Controle de Ponto é uma eficiente solução para otimizar sua gestão de pessoas. Nesse post selecionamos os principais passos para escolher o melhor sistema para controle de ponto.

Existem diferentes tipos de marcações, que são capazes de contribuir com a gestão das empresas. Acontece que nem sempre os profissionais de RH sabem como ter a melhor decisão possível. Mesmo assim, com alguma pesquisa é possível tomar a melhor decisão.

Qual é o sistema para controle de ponto mais adequado? É aquele que entrega condições necessárias para um bom funcionamento da sua empresa. Quer saber mais sobre este assunto e não errar em sua decisão? Confira todos os detalhes a partir de agora!

Como escolher o sistema para controle de ponto ideal

1. Identifique as necessidades

Nesta etapa você deve identificar as reais necessidades da sua empresa ao adquirir um sistema para controle de ponto.

2. Defina os objetivos

Alinhe os objetivos com base nas necessidades levantadas, você deve levar em consideração requisitos técnicos e funcionais.

3. Avalie as soluções

Leve em conta diferentes aspectos do sistema de ponto que você pretende adotar, como: Automatização, Centralização da informação e Tecnologia.

4. Defina o sistema

Ao final da jornada você estará pronto para responder às seguintes perguntas: Qual o melhor software para a minha empresa? Qual o melhor equipamento para a minha empresa? Qual é o sistema mais adequado para o controle de ponto?

5. Desfrute da melhor solução

Agora que você conhece os passos importantes para adquirir o melhor sistema de registro e gestão de ponto, não esqueça de comparar os benefícios e escolher o fornecedor que vai apostar com você.

É sempre importante lembrar que o registro de ponto e controle de jornada de trabalho é uma obrigação legal da sua empresa, caso você conte com mais de 20 colaboradores. Por isso, escolher um bom fornecedor e manter a sua gestão em dia é fundamental para evitar passivos trabalhistas e alcançar a segurança jurídica.

Conheça o sistema para controle de ponto da Ahgora!