A papelada e as planilhas sobre a mesa dos contadores estão com os dias contados. Se depender da Ahgora, a tecnologia será o grande diferencial das contabilidades. Como? Permitindo a automatização dos processos para que tenham mais tempo junto aos clientes. No ContaAzul [CON], a Ahgora mostrou que o Ahgora Pontoweb é, também, um software de contabilidade. Acompanhe este material também em áudio, se preferir. É só clicar no player abaixo!

Para quem não conhece, o evento é uma conferência de nível mundial para empresários e profissionais contábeis no Brasil. É lá que empresas contábeis buscam tecnologias que permitem:

  1. Mais rentabilidade
    Ampliar a prestação de serviços que trazem melhor retorno.
  2. Melhor escalabilidade
    Aumentar a capacidade de atendimento, com a mesma estrutura.
  3. Entregar valor e encantar clientes
    Gerar insights para conquistar mercado com base em qualidade, não preço.

A boa notícia é que as empresas clientes destes contadores também sentem os benefícios. É o caso do Administrativo/Financeiro e RH, por exemplo. A Contabilidade digital possui comunicação ágil. Fica mais fácil cumprir os prazos do eSocial, por exemplo.

Software de contabilidade: como utilizar para o eSocial

Por que ter um software de contabilidade ligado à gestão de ponto?

“As aplicações fazem muita diferença, especialmente considerando as mudanças no mercado contábil e a necessidade de atuação estratégica.” É o que diz Pedro Marques, gestor do Programa Contabilidades Parceiras da Ahgora.

Quando o contador dispõe de um bom software de contabilidade (ou mais), a tecnologia:

  • facilita a gestão de empresas contábeis;
  • possibilita às contabilidades aumentar a produtividade;
  • viabiliza a análise custo por cliente, projeto ou time;
  • acompanha a gestão de ponto dos clientes em tempo real.

O Pontoweb é uma dessas aplicações. O software facilita a gestão de ponto dos colaboradores das Contabilidades e dos seus clientes. Isso porque permite acompanhar em tempo real – e de qualquer lugar – os dados do ponto. Ao resolver inconsistências no meio do mês, fechar a folha fica mais rápido.

Outra vantagem é que a adoção de softwares e aplicativos acaba com o papel, as rasuras e o erro humano. O cliente ganha mais precisão no registro de ponto dos colaboradores, fator importante para evitar passivos trabalhistas. Ao mesmo tempo, o fato de ser tudo online elimina a necessidade de envio de documentos todos os meses para a contabilidade.

Clique aqui e conheça mais sobre o Pontoweb para Contabilidades!

Integração do software de contabilidade com o sistema de ponto

Softwares como o Ahgora Pontoweb executam cálculos automáticos de horas extras, banco de horas e misto. Além de fazer a sincronização de informações de ponto em tempo real.

Assim, o Contador para de perder tempo (e dinheiro) com a verificação manual de informações e com o retrabalho. Aumenta, assim, a sua capacidade de atendimento e tem chance de ampliar a carteira, seja aumentando a relação de clientes atendidos por cada profissional, seja diversificando os serviços prestados.

Software de contabilidade: porque utilizar

Softwares apresentados no ContaAzul [CON]

Além do Ahgora Pontoweb, a empresa leva para o evento o Ahgora Timesheet. A extensão apoia a gestão de atividades. Assim, RH e líderes qualificam as horas e mensuram o custo e rentabilidade, por cliente e/ou projeto. Com ele, a contabilidade identifica as tarefas-gargalo e os clientes que geram maior receita.

Gestão de presença para contabilidades: Pontoweb

O Pontoweb é o software de gestão de ponto que possibilita acompanhar a pontualidade e assiduidade em tempo real.

  • Auxilia seus clientes a estarem sempre preparados para o eSocial.
  • Integra ponto e folha de pagamento em poucos cliques.
  • Descentraliza atividades de gestão de ponto e automatiza rotinas operacionais.
  • Gestão fácil do ponto de todos os seus clientes. Esqueça o papel e as planilhas.

Gestão de contas para contabilidades: Dashboard Contabilidades

Outra novidade é a possibilidade das contabilidades gerenciarem o ponto de todos os clientes em uma só tela. O Dashboard Contabilidades é o software de contabilidade lançado no ContaAzul [CON].

  • Unifica as informações de todos os clientes em uma única plataforma.
  • Identifica batida ímpar, intrajornada, afastamento e banco de horas.
  • Acompanha tickets de suporte de clientes indicados pela contabilidade.
  • Analisa pontuação e histórico de resgates do programa de bonificação.

Ou seja: integrado sistema de ponto, identifica as inconsistências nas marcações de ponto dos clientes. O principal diferencial é que ele envia notificações para a realização dos ajustes online.

Gestão de custos com software de contabilidade: Timesheet

Na prática, as aplicações da Ahgora otimizam processos e rotinas e reduzem custos relacionados a gestão do RH. O Timesheet, especificamente, viabiliza a análise da relação preço x custo x resultado x tempo para você conciliar o esforço dedicado por cliente com a receita gerada por ele.

  • Acompanhe em tempo real o custo da hora-homem por cliente.
  • Aponte atividades com precisão; integrado com sistema de ponto.
  • Importe as horas segregadas entre despesa, investimento e custo.
  • Detalhe custo em hora normal e hora extra automaticamente.

Com armazenamento em nuvem, e gestão totalmente online, estas tecnologias garantem também agilidade e segurança dos dados armazenados.

Contador: conheça o Programa Contabilidades Parceiras da Ahgora

Faça parte do Programa Contabilidades Parceiras da Ahgora e seja mais produtivo com os softwares e equipamentos de gestão de ponto da Ahgora. Economize tempo com conferência de documentos e automatização de processos. “Ajudamos as contabilidades a se liberarem do operacional. Com isso, atuam de forma mais estratégica, entregando mais valor aos clientes”, destaca o coordenador do programa.

Quer saber mais? Acesse nosso site ou preencha o formulário a seguir!