A folha de pagamento apresenta dados trabalhistas do colaborador, incluindo ficha pessoal, atribuições e valores a ele devidos. Esse é um documento formal e obrigatório para todas as empresas. Aliás, a entrega deve ser realizada todos os meses, junto com o pagamento da remuneração.

Os profissionais de Recursos Humanos contam com várias obrigações em suas jornadas e uma delas é a preparação deste documento. Acontece que, em empresas que ainda não adotaram ferramentas tecnológicas, o trabalho manual ainda é necessário. E, portanto, torna o processo muito mais lento.

É essencial que todas as informações sejam adicionadas de maneira correta, como horas extras, descontos e comissões. Além disso, repassar os dados para o eSocial também é algo obrigatório. Se você ainda não conhece todos os detalhes que envolvem o documento, está no lugar certo.

Aqui mostraremos como calcular a folha de pagamento, o porquê desse documento ser tão importante e, ainda, qual é a sua relação com o eSocial. Acompanhe! Mas, se preferir, você também pode ouvir o post. É só clicar no player.