A Ahgora firmou uma parceria com a gigante SAP, expandindo seus produtos por meio da SAP® Store. A ideia é possibilitar novas experiências em relação a ferramentas HCM, proporcionando aos clientes alternativas para gestão de ponto e controle de frequência.

A sigla HCM representa gerenciamento de capital humano (em inglês Human Capital Management). Esse é um conceito que ajuda a ampliar informações entregues ao RH, relacionadas a jornada de trabalho dos colaboradores. A Ahgora conta com a ferramenta Time & Attendance Management e que passou a fazer parte do portfólio da SAP.

Somos a primeira empresa do Brasil do segmento de gestão de tempo e presença a ser homologada pela SAP. Então, o objetivo é proporcionar um crescimento em toda a América Latina, oferecendo uma plataforma robusta e completa, entregando mais dados aos clientes. Conheça mais sobre a SAP lendo o texto. Ou se preferir, pode ouvi-lo, basta clicar no play.  

Você conhece a SAP?

A SAP é uma empresa alemã, desenvolvedora de softwares de gestão de negócios. É a líder global em sua categoria, voltada para empreendimentos colaborativos e multiempresas. Assim, o sistema integrado de gestão empresarial (ERP) é considerado o principal produto da empresa, popular no mundo inteiro.

Ao longo de sua história, a empresa tem investido em pesquisa e desenvolvimento, além de construir alianças estratégicas com outros desenvolvedores de sistemas. Aliás, um destes parceiros é a Ahgora, que entrega uma série de opções capazes de auxiliar gestores e RH. Assim, tornar a gestão integrada passa a ser possível.

A empresa de origem alemã chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem nosso país como um de seus principais mercados. Por meio do ERP da SAP, por exemplo, é possível conectar tudo o que envolve uma empresa, desde a logística, registros de produtos e vendas realizadas.

O mais interessante é que o sistema pode ser moldado de acordo com as necessidades do seu negócio, semelhante ao que acontece com o Pontoweb e seus módulos. Além disso, é um sistema fácil de usar, que possui flexibilidade e passa por atualizações constantes.

Enfim, é um sistema para a gestão de indústrias e grandes empresas, capaz de entregar dados em relação aos processos que envolvem produção e comercialização de produtos. E com a parceria entre Ahgora e SAP, os clientes poderão ter acesso a gestão de pessoas, também de forma integrada.

Informações em tempo real no RH: esse é um diferencial

Um dos diferenciais da Ahgora é entregar informações em tempo real ao RH. Assim, os gestores conseguem reagir às mudanças do mercado de maneira mais veloz e eficiente, conferindo ainda o que está acontecendo com os colaboradores. Horas extras, tempo de descanso e ausências são dados que podem ser conferidos.

“Somos especialistas. Ajudamos no cumprimento da legislação trabalhista, reduzindo passivos trabalhistas e simplificamos a operação por meio da transformação digital automatizando processos. Com a parceria, queremos aumentar a eficiência operacional dos nossos clientes. Vamos levar toda a nossa expertise para outros países onde a SAP já está presente”, comenta o CEO da Ahgora, Lázaro Malta.

A parceria entre Ahgora e SAP Success Factors permitirá que os clientes reduzam em média 60% do tempo gasto com as tratativas de ponto, conforme o uso da ferramenta real time. Aliás, o sistema entrega informações que podem ser conferidas de forma intuitiva e na palma da mão, garantindo transparência, simplicidade e segurança.

“Com a parceria SAP, a Ahgora passa a ter um alcance para atendimento global por meio de um ecossistema composto por parceiros e clientes da líder mundial de mercado em soluções de negócios. Podemos trazer o benefício das soluções SAP Success Factors para os nossos clientes. Juntas, Ahgora e SAP têm o poder de atender operações de qualquer porte e em qualquer lugar do mundo com qualidade e inovação“, afirma o CEO.

As informações em tempo real são possíveis graças ao uso da computação em nuvem. Funciona assim: quando um colaborador faz a sua marcação de ponto, o dado é enviado para o nosso servidor e de maneira instantânea pode ser conferido pelos gestores e RH. No caso das batidas em relógios de ponto, a tecnologia IoT também entra em ação.

Parceria Ahgora SAP: tudo de mais inovador em RH

O que é SAP Success Factors?

A SAP Success Factors foi adquirida pela SAP em 2011, sendo uma empresa especialista no fornecimento de softwares baseados em nuvem, voltados ao gerenciamento de capital humano. Adotam o modelo de software como serviço (SaaS), um modelo que também é usado pela Ahgora.

As soluções desenvolvidas pela SAP Sucess Factors ajudam você a otimizar a HXM (gestão de experiência humana). Na verdade, esse é um novo termo para HCM, focando mais em pessoas. A partir disso, será mais fácil para fazer com que cada profissional atinja o seu potencial máximo.

Em suma, consiste em um suíte com foco no que os colaboradores possuem de melhor, capaz de oferecer dicas para que tenham mais produtividade. Assim, a gestão de capital humano, incluindo seus processos, etapas e procedimentos passa a ser feita de uma forma individualizada.

A SAP Success Factors está presente em mais de 200 países e territórios, atendendo mais de 180 milhões de usuários. Enfim, é uma ferramenta que permite gestores e RH lidarem com insights de recursos humanos, proporcionando novas perspectivas sobre a gestão.

SaaS é um dos símbolos da parceria entre Ahgora e SAP

SaaS é um modelo de sistema que pode ser acessado em nuvem, sendo usado por provedores de e-mail, calendário online e ferramentas para a gestão de pessoas. Toda a infraestrutura de TI fica armazenada nos servidores oferecidos pela prestadora de serviço. E isso traz várias vantagens para quem contrata.

O modelo SaaS é adotado pela Ahgora e pela SAP Success Factors, o que facilitou essa parceria. De modo geral, é uma tecnologia que apresenta condições interessantes aos usuários, como:

  • Redução de custos;
  • Mobilidade e flexibilidade com as informações;
  • Segurança das informações;
  • Manutenções e atualizações;
  • Armazenamento de dados.

No caso do Pontoweb, o modelo SaaS permite que você tenha acesso a um sistema completo, por meio de login. As informações ficam disponíveis em uma plataforma e é possível trabalhar com acesso a informações precisas, sem investir em supercomputadores para isso.

Parceria entre Ahgora e SAP reforça a internacionalização da marca

A parceria da Ahgora com a SAP é um passo importante para a internacionalização da marca. A pandemia fez com que muitas empresas adotassem o home office, destacando um modelo de jornada que está em uma crescente. E isso aconteceu não apenas no Brasil, como em vários outros países mundo afora.

Com o surgimento de novas tecnologias e modelos de jornada de trabalho, contar com sistemas de ponta é essencial para melhorar o desempenho do seu negócio, tanto em atividades presenciais quanto remotas. O sucesso da Ahgora no Brasil, com seus mais de 3 mil clientes, faz com que um novo passo seja dado.

A plataforma Time & Attendance garante uma gestão completa e integrada, gerando benefícios para todas as áreas envolvidas. Isso faz com que a experiência do colaborador seja transformada, trazendo mais autonomia e transparência nas relações de trabalho. Ou seja, o tempo do RH é otimizado e acontece a descentralização da gestão.

A Ahgora é capaz de entregar resultados interessantes tanto para empresas nacionais quanto internacionais, com dados e integração em tempo real. Mais uma vez a empresa é pioneira, usando toda a sua expertise para contribuir com a transformação digital, proporcionando mais eficiência e menos tempo gasto na gestão de ponto.

A SAP Store é uma “loja virtual” que conta com mais de 1.800 soluções, da empresa e dos seus parceiros. Neste ambiente os gestores e RH encontram ferramentas capazes de fazer seus negócios crescerem. Assim, a parceria entre Ahgora e SAP faz com que o nosso sistema passe a fazer parte desse universo, garantindo que a cada compra realizada uma árvore seja plantada.