Você está em dúvida sobre qual sistema de controle de ponto contratar? Então, está na hora de conhecer o propósito e os diferenciais do ponto eletrônico Pontoweb e entender o que a Ahgora resolve! Confira este conteúdo também em áudio, clique e ouça!

A Ahgora é especialista em gestão de ponto. A empresa investe em inovação tecnológica para entregar inteligência para Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Contabilidades. Ou seja, por meio das aplicações e equipamentos, nossos clientes têm acesso – em tempo real – à informações relevantes para a tomada de decisão.

Resumindo, o que a Ahgora resolve é o desenvolvimento de aplicações para a gestão de ponto eletrônico e também ferramentas complementares que apoiam decisões estratégicas, facilitam a gestão empresarial e otimizam a operação – independente do momento em que a sua empresa se encontra.

Contrate a Ahgora e simplifique a sua gestão de pessoas!

O que a Ahgora resolve no cumprimento da legislação

Nas empresas menores é comum que o proprietário acumule várias funções, dentre elas as rotinas de gestão de pessoas. A grande dificuldade é perder muito tempo com obrigações que não são a atividade-fim da empresa, ou atividades mais estratégicas (lidar com clientes-chave, buscar investimento). Isso sem falar na preocupação que o empreendedor deve ter para cumprir tudo o que determina a legislação e evitar processos trabalhistas.

Se você se identificou com os cenários acima, saiba que o ponto eletrônico da Ahgora pode simplificar muito a sua rotina. A primeira vantagem de contratar a Ahgora é que você não precisa investir em infraestrutura, pois o sistema funciona em nuvem.

Então, para usar as aplicações, basta que a sua empresa pague uma mensalidade compatível com o número de funcionários. Você pode contratar um pacote que seja condizente com a Portaria 671 do Ministério do Trabalho e optar apenas por software na categoria REP-P, sem relógio ponto tradicional, por exemplo.

Qual a principal vantagem de abandonar o ponto manual? O  investimento para contratar a Ahgora é compatível com a realidade do seu negócio e os benefícios são sempre muito positivos. Além de evitar dores de cabeça com questões jurídicas e fiscais, você economiza e ainda ganha tempo para investir no que realmente importa: o fortalecimento do negócio.

O que a Ahgora resolve com o Pontoweb

O que a Ahgora resolve para estruturar o RH

Quando a empresa começa a crescer, as rotinas de Recursos Humanos também aumentam e surge a necessidade de estruturar o RH. Afinal, existem muitos cuidados que precisam ser tomados: a qualidade das contratações, taxa de rotatividade, engajamento e motivação dos colaboradores e – obviamente – o cumprimento da legislação trabalhista.

Com a Ahgora é possível reduzir, em média, 60% o tempo dedicado ao tratamento de ponto. Há, contudo, clientes como o Sicoob NE, que diminuiu em 90% o tempo de fechamento de ponto. Isso por que o sistema vai além da automatização do registro. Trabalhamos com a descentralização da gestão de ponto que, na prática, significa:

  • Autonomia para colaboradores: registro, conferência e ajustes ao espelho do ponto e visualização do demonstrativo de pagamento online.
  • Empoderamento para líderes: gestão de horas do time em tempo real, inclusive aprovações, via aplicativo.
  • Capacidade analítica para RH: gestão de custos e agilidade na organização de obrigações, com alertas automáticos no caso de inconsistência.

Contrate a Ahgora e use todo o poder da tecnologia para reunir, analisar e corrigir inconsistências ligadas à gestão de ponto de colaboradores com facilidade.

  • Abordagem simples e objetiva das obrigações do RH, visíveis pelo gestor de qualquer lugar e a qualquer momento.
  • Detecção automática de ocorrências e notificação automática do RH no caso de quebras de padrão, via software.
  • Redução de erro humano, com registro eletrônico e transmissão direta entre registro de jornada e folha de pagamento.

Automação de rotinas administrativas para contenção da burocracia e eliminação de processos desnecessários.

Outra vantagem: um único fornecedor para todos os aspectos relacionados à gestão de ponto. A Ahgora possui aplicações para o registro de jornada tanto presencial, quanto à distância, inclusive com reconhecimento facial. Outro diferencial é a possibilidade de integrar o registro de ponto com liberação ou bloqueio de acesso.

A Ahgora oferece suporte gratuito e ilimitado e possui integração com a folha de pagamento. Bastam dois cliques para exportar os dados e fazer a rotina mensal da folha de pagamento. Resumindo: é mais agilidade e produtividade para o RH.

O que a Ahgora resolve com software de ponto eletrônico

Ahgora para escalar o RH

Nas empresas de médio e grande porte que planejam crescer mais e escalar o negócio, a preocupação costuma ser com o alto custo da folha de pagamento. A boa notícia é que mapeamos 30% de economia com a redução de horas extras desnecessárias entre nossos clientes, uma vez que este acompanhamento se torna mais fidedigno.

Com as aplicações da Ahgora, a empresa passa a ter mais clareza sobre a jornada de trabalho dos colaboradores e consegue tomar medidas para reduzir as horas extras. O sistema de gestão de ponto da Ahgora é construído de maneira modular: você contrata os add-ons que atendem as necessidades específicas do seu negócio.

Algumas vantagens:

  • Software proativo: O controle de ponto da Ahgora se conecta à mensageira da folha de pagamento, identifica inconsistências no eSocial e dispara notificações.
  • Agilidade na intervenção: Dedique-se apenas sob necessidade de ação preventiva ou corretiva – não é preciso estar permanentemente monitorando o sistema.
  • Integração total: A Suíte do RH exporta dados de apuração para diversos sistemas de folha de pagamento e eSocial.

Para ter mais clareza sobre o custo de projetos, as empresas podem integrar o ponto eletrônico e o apontamento de horas. Com isso, passam a mensurar todas as atividades desenvolvidas ao longo do dia, o que permite ter mais precisão no levantamento de custos dos projetos. Todos esses dados contribuem para tornar a tomada de decisão mais ágil e eficiente.

Por fim, para as empresas que desejam escalar, a vantagem do ponto eletrônico da Ahgora é que as companhias podem aumentar tranquilamente a base de usuários sem a preocupação com a capacidade dos servidores. A Ahgora se molda às necessidades dos seus clientes, o serviço contratado aumenta ou diminui, seguindo os parâmetros do cliente, e você paga somente pelo que usar. A Ahgora também se adequa à escalas e jornadas complexas, pois o software pode ser parametrizado.

O que a Ahgora resolve com o Escalasweb

Conheça as aplicações e o que a Ahgora resolve

Listamos abaixo as principais aplicações fornecidas pela Ahgora e quais suas funcionalidades. Confira!

Ahgora Pontoweb

O Ahgora Pontoweb é a ferramenta de gestão em nuvem voltada para o registro de ponto. Com essa aplicação é possível gerenciar a jornada de trabalho dos colaboradores e visualizar todas as informações de forma intuitiva e simples. O sistema torna a gestão de intra e interjornadas mais eficiente e segura, além de gerar economia para as organizações.

O ponto eletrônico da Ahgora garante a acessibilidade de qualquer lugar. A vantagem de contratar um sistema assim – em nuvem – é que a empresa paga somente pelo que usa e não precisa investir em infraestrutura. Isso torna o investimento mais acessível e compatível com a realidade das empresas de qualquer porte.

Além da aplicação de ponto eletrônico, a Ahgora também oferece diversas aplicações complementares à gestão de ponto:

  • Ahgora Multi – aplicativo para registro de ponto via reconhecimento facial;
  • Ahgora Leader – aplicativo para gestores e líderes acompanharem a jornada dos colaboradores;
  • MyAhgora – aplicativo para os colaboradores acompanharem seu espelho de ponto;
  • Ahgora AcessoWEB – aplicação para integração entre o sistema de acesso e o registro de ponto;
  • Ahgora TimeSheet – ferramenta específica para o apontamento de horas;
  • Ahgora Live – aplicação para o acompanhamento em tempo real de indicadores de RH em múltiplas unidades.

A sua empresa enfrenta alguma das dificuldades que a Ahgora resolve? Entre em contato conosco para ver na prática como nossas aplicações funcionam. Você vai perceber que em pouco tempo após o uso do ponto eletrônico da Ahgora os resultados começarão a aparecer. Além de economia e produtividade, sua empresa terá embasamento para tomar decisões corretivas e preventivas para garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio.

Preencha o formulário abaixo e saiba mais!